Como é a sensação visceral de escrever

Compartilhar o ofício de escrever talvez seja uma das coisas que mais gosto e aprecio.

Se já não bastasse o ato solitário de escrever - aliás, essencial para o escritor -, muitas vezes temos que lidar com a timidez que o ato solitário de escrever teima em trazer, e daí o remédio mais natural neste caso é compartilhar o que vai lá pelas veias e artérias que em vez de verterem apenas sangue para todos os órgãos do corpo, vertem palavras e letras criativas.

Dessa sensação visceral é que nasceu o próprio nome do que hoje é a nossa empresa, ou melhor, empreendimento - LetrasCriativas. A sensação sempre existiu e é de se supor que enquanto se escrever com esse amor, essa disposição, essa alegria de viver, seremos abençoados por essa corrente de energia que supera outros demais prazeres por sua qualidade e elevação. 

Escalando os sentidos

Impulso maior do escritor

Se escrever pode ser também considerado um ato erótico, porque enquanto se escreve se cria um terceiro, a sensação de aumento de libido também acompanha o escritor, seja qual sexo ele fizer parte.

Quando escrevi esse roteiro, que foi meio que uma simbiose de duas narrativas distintas: aspectos de um roteiro anterior com um que estava nascendo, foi que percebi conscientemente como essa sensação está presente, senão em todas as vezes, em algumas delas.

O roteiro começou a ser escrito para ser levado a um conhecido diretor de televisão à época, o qual estava em busca de uma história para filmar em uma da emissoras de tevê em São Paulo.

Quer baixar este roteiro de episódio de TV? 

 

    

 

Um escritor está sempre envolvido com personagens. A não ser aqueles que escrevem para veículos jornalísticos e objetivamente factuais, outros tantos precisam “encarnar” tipos humanos em alguma medida e intensidade.

O exercício nem sempre é assim fácil, por isso a tendência é “ver de longe” as personagens para “se aproximar mais do que sentem”.

É uma tática recorrente nos escritores, pois escrever gera um terceiro elemento que precisa contar com um fator crucial  da ficção: precisa responder à narração dos fatos.

Por isso o escritor se afasta, mas o mínimo aqui é o máximo. Afastar-se traz outro fator: o da crítica sobre quem ou o que está nascendo, ou de que forma será possível embalar esse rebento.

Como o escritor responde a essas sensações que são energias biológicas que o fazem se envolver “eroticamente” com o objeto de sua criação, o processo acaba chegando a uma posição em que o escritor pode ficar “entre o céu e terra", o que chamam de demiurgo.

Qual é a sua sensação ao escrever? Pense nisso se você tiver uma espécie de impulsão-compulsão pelas letras criativas.

E por falar nelas, não poderíamos deixar passar a oportunidade de dizer que O Selo Digital  LetrasCriativas publica obras de todos os autores. 

Nosso serviço de publicação engloba o seguinte:

  • Revisão do material (incluindo as revisões ortográfica e gramatical, se necessitar)

  • Conversão e diagramação do eBook para formatos padronizados de livro digital

  • Revisão e validação do arquivo digital do livro;

  • Registro na Biblioteca Nacional e publicação na Amazon

  • Landing page sobre a obra e dados para venda do eBook

  • Blog temático sobre a obra com marketing e destinação à landing page de venda do livro

Todas são etapas que se complementam desde a preparação do eBook, passando por sua publicação digital e publicidade na web.

Contate-nos para podermos atendê-lo (a) de forma mais personalizada.